Juiz contesta veracidade de informações do INCRA, cita o presidente da Câmara.

Momento Verdadeiro
Após a retirada repentina das famílias que estavam assentadas, no acampamento 17 abril, na fazenda São Cristovão, por determinação judicial, na manhã desta terça-feira (28), os vereadores manifestaram suas opiniões sobre o acontecimento.


Entre os parlamentares houve algumas ponderações em repudio a decisão do juiz Elder Fernandes Luciano, 1a Vara Federal de Campos. A vereadora sindicalista, Odisséia Carvalho, disse que o magistrado chegou ameaçar com prisão os políticos que estivessem instigando os trabalhadores rurais na hora da remoção.  
O presidente da Câmara, Dr. Nelson Nahim, que também já atuou na área do direito ressaltou alguns pontos que pode ser considerado arbitrário.
A informação do INCRA não condiz com a verdade.
De acordo com informações reveladas pelo presidente do Poder Legislativo, Dr. Nelson Nahim, há algo muito estranho na decisão do Juiz que contesta a veracidade das informações repassadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. Nahim disse que segundo o documento judicial a informação prestada pelo INCRA não condiz com a verdade. “Alguém do INCRA assinou um documento falsificando a informação... Então não tem valor a informação do INCRA. É grave! Mas uma decisão judicial se cumpre ou se recorre." Indagou o presidente.
Confronto do Poder Legislativo com Judiciário.
Presidente da Câmara faz comentários sobre posicionamento do Judiciário - “Lamentar o que disse a vereadora Odisséia... um juiz fazer comentário acerca que se deve ou não um vereador constituído pela população está exercendo a sua função isso não é dever do Judiciário.” Finalizou o parlamentar.
Por: Washington Luiz

Postar um comentário

0 Comentários