Prefeita Rosinha Garotinho explica o motivo de não ter liberado recurso para Exposição Agropecuária.

Reprodução
De mãos atadas?  É o que estampa uma parte da mídia campista. Parece que após ouvir alguns questionamentos a prefeita Rosinha Garotinho revelou os verdadeiros motivos pelos quais ficou impedida de repassar recursos para patrocinar a tradicional Exposição Agropecuária na cidade.

Segundo informações da imprensa local a prefeita chegou a destacar a importância da exposição, mas para evitar problemas futuros já que iria repassar verba para a Quatro Ventos, empresa que tem como sócio Hélio Montezano, seu sobrinho, filho do presidente da Câmara de Vereadores e isso poderia ser questionado pelo Tribunal de Contas do Estado.

“Não seria ético e também estaríamos sujeitos a questionamentos do Tribunal de Contas”. Disse a prefeita.

No mês passado ela [Rosinha Garotinho] recebeu um ofício sobre a ExpoAgro, assinado pelo presidente da Fundação Rural, Luiz Carlos Aguiar, e pelo empresário Hélio Montezano, da Quatro Ventos.

Versão da Fundação Rural.

O blog Na Geral publicou a versão do presidente da FRC, Luiz Carlos Aguiar.

Ele ressalta que existia um contrato de parceria público-privada (que segundo a Prefeitura estaria na casa de R$ 420 mil), que não foi renovado esse ano. “Isso sempre foi feito entre a Fundação e a Prefeitura. Não há nenhum envolvimento de empresas particulares nesse acordo. Sempre estivemos de portas abertas. A festa junina dos servidores públicos, por exemplo, foi realizada na Fundação, mesmo com o contrato terminado. Não criamos nenhum tipo de problema”, completa.

Já o empresário filho do presidente da Câmara Municipal.

Sócio da Quatro Ventos, Hélio Montezano estranha a postura da Prefeitura. “Participamos da ExpoAgro pelo quarto ano. O primeiro contrato com a Fundação foi firmado no último ano do governo Mocaiber. Nos dois primeiros anos de Rosinha também não houve questionamento. Temos parceria com a Fundação para os shows e no pavilhão comercial e industrial. A festa é da Fundação Rural. Somos parceiros na área comercial, como tantos outros. É bom frisar que a Quatro Ventos não atua apenas na exposição. Somos responsáveis por 85% dos grandes eventos promovidos na cidade há mais de seis anos”, completa Montezano. As informações são do blog Na Geral.



Momento Verdadeiro

Postar um comentário

0 Comentários