Inauguração do CEPOP - o samba de terreiro e a insatisfação dos evangélicos.

Reprodução
Parte da liderança evangélica que muito colaborou para eleição da prefeita Rosinha Garotinho não anda muito satisfeita. Acontece que segundo informações de uma fonte da prefeitura a inauguração do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto que está prevista para agosto com a realização de um evento folclórico não agradou alguns evangélicos.

A prefeita pode nem está sabendo dessa situação, mas isso já está provocando certo desconforto e gerando comentários no meio religioso. Que de acordo com essa fonte vem sendo boicotado por alguns secretários, principalmente para realizar os eventos gospel na cidade.

O secretário municipal de Cultura, professor Orávio de Campos Soares já divulgou a programação da Semana do Folclore. Estão previstos desfile de bois pintadinhos, encontro regional de jongueiros, *samba de terreiro e partido alto e apresentação de Folia de Reis.

No fundo pelo que pude entender os evangélicos continuam esperando igualdade no tratamento.


*Samba de Terreiro - Durante a década de 1930, era costume em um desfile de carnaval que uma escola de samba apresentasse o samba-enredo na primeira parte e, na segunda parte, os melhores versadores improvisassem com outros sambas-de-terreiro. Estes sambas ficaram conhecidos assim, porque eles eram produzidos durante todo o ano nos espaços que se tornariam as futuras quadras. Antes de ser cimentado, o chão do terreiro era feito de terra batida. fonte: Wikipédia.

Por: Washington Luiz.

Postar um comentário

0 Comentários