Nelson Nahim fala sobre a perda de tempo para justificar uma votação já decidida.

Vereador Nelson Nahim
Momento Verdadeiro – Na semana passada o presidente da Câmara observou e orientou alguns vereadores sobre discussões indesejáveis em momento inapropriado.

O Dr. Nelson Nahim chegou a cronometrar o tempo [40 minutos] perdido para justificar um voto.  Numa democracia é a maioria decide. Isso quer dizer hoje que a bancada oposicionista pode até tentar apresentar seus pedidos, suas solicitações, no entanto, quem dita à regra é a maioria, e, no que diz respeito à votação será massacrada pelo “rolo-compressor” da situação, que normalmente seguirá a orientação do líder de governo.

Então - o que o Dr. Nelson Nahim chamou a atenção foi para perda de tempo discutindo um assunto já decidido.

“Não se justifica ficar aqui discutindo exaustivamente - justificando um voto, eu tendo que dar a palavra a outro vereador citado, um atropelo total do regimento.” Frisou o presidente que ainda pediu aos colegas para deixar as discussões para o espaço reservado, ou seja, no final de cada sessão o vereador inscrito pode usar a tribuna.

Para o presidente Nelson Nahim esses são os fatos que só servem para depor contra a Casa Leis, que é democrática, e não um local de bagunça.  Agora será que os vereadores conseguiram captar a mensagem?

Por: Washington Luiz

Postar um comentário

0 Comentários