Jovem alega ter sofrido racismo no ‘Shopping Boulevard’, em Campos dos Goytacazes.
(Momento Verdadeiro) |
Cássio Ferrreira, 22 anos, disse que já trabalhou numa loja no shopping e relatou ao Momento Verdadeiro a humilhação que passou no último sábado, à noite, quando segundo o jovem foi abordado por seguranças no interior do estabelecimento.
Versão do jovem – “Fui ao Boulevard de moto. Quando entrei na loja, dois seguranças entraram e me cercaram. Os seguranças falaram comigo que circulava via rádio a informação que um rapaz suspeito entrou numa das lojas do shopping com capacete na mão. Perguntei: porque a suspeita? Só porque sou negro? Fiquei constrangido, envergonhado, explicou Cássio durante uma manifestação contra o racismo e intolerância no centro de Campos dos Goytacazes.
O senhor Léo, sogro de Cássio, disse que voltou ao Shopping naquele mesmo dia acompanhando o rapaz, mas segundo Léo - eles não conseguiram explicações sobre o acontecimento relatado por Cássio. “Sentimento de revolta, precisamos de apoio, de políticas públicas eficientes para que isso não ocorra.” Lamentou Léo.
(Momento Verdadeiro) |
Após ouvir os relatos do jovem, nossa equipe de reportagem esteve no Shopping Boulevard. Na administração fomos recebidos por um gerente que nos encaminhou para Assessoria de Comunicação.
Leia também: Resposta da Administração do Boulevard Shopping.
Leia também: Resposta da Administração do Boulevard Shopping.
No Brasil o racismo é considerado crime, sem direito a fiança, bom isso é o mínimo que poderia ser feito para punir um ato tão hostil. [negros, homossexuais... tem sido vítimas da ignorância, da intolerância, do racismo burro.] Que faz com as pessoas ainda sofra por várias situações constrangedoras.
Mas isso vem mudando aos poucos,
P.S: Nesses casos é de suma importância que a pessoa que alega ter sofrido racismo formalize uma queixa na Delegacia. Indagado sobre o B.O, o sogro de Léo informou que ainda não tinha registrado a ocorrência, mas que estava recebendo apoio da Irmandade Zanviv e SindPrev.
Por: Washington Luiz
0 Comentários