"Boulevard Shopping Campos" - Jovem alega ter sofrido racismo.

Jovem alega ter sofrido racismo no ‘Shopping Boulevard’, em Campos dos Goytacazes.
(Momento Verdadeiro)
Cássio Ferrreira, 22 anos, disse que já trabalhou numa loja no shopping e relatou ao Momento Verdadeiro a humilhação que passou no último sábado, à noite, quando segundo o jovem foi abordado por seguranças no interior do estabelecimento.

Versão do jovem – “Fui ao Boulevard de moto. Quando entrei na loja, dois seguranças entraram e me cercaram. Os seguranças falaram comigo que circulava via rádio a informação que um rapaz suspeito entrou numa das lojas do shopping com capacete na mão. Perguntei: porque a suspeita? Só porque sou negro? Fiquei constrangido, envergonhado, explicou Cássio durante uma manifestação contra o racismo e intolerância no centro de Campos dos Goytacazes.

O senhor Léo, sogro de Cássio, disse que voltou ao Shopping naquele mesmo dia acompanhando o rapaz, mas segundo Léo - eles não conseguiram explicações sobre o acontecimento relatado por Cássio. “Sentimento de revolta, precisamos de apoio, de políticas públicas eficientes para que isso não ocorra.” Lamentou Léo. 

(Momento Verdadeiro)
Após ouvir os relatos do jovem, nossa equipe de reportagem esteve no Shopping Boulevard. Na administração fomos recebidos por um gerente que nos encaminhou para Assessoria de Comunicação.


Leia também: Resposta da Administração do Boulevard Shopping. 

No Brasil o racismo é considerado crime, sem direito a fiança, bom isso é o mínimo que poderia ser feito para punir um ato tão hostil. [negros, homossexuais... tem sido vítimas da ignorância, da intolerância, do racismo burro.] Que faz com as pessoas ainda sofra por várias situações constrangedoras.


Mas isso vem mudando aos poucosnão podemos é nos calar diante dessa vergonha que infelizmente ainda assola nosso país.


P.S: Nesses casos é de suma importância que a pessoa que alega ter sofrido racismo formalize uma queixa na Delegacia. Indagado sobre o B.O, o sogro de Léo informou que ainda não tinha registrado a ocorrência, mas que estava recebendo apoio da Irmandade Zanviv e SindPrev.


Por: Washington Luiz

Postar um comentário

0 Comentários