Zé Geraldo e Rosinha: visões diferentes que marcaram o debate da Record.

Eleições 2012: A TV Record realizou ontem (1) à noite o primeiro debate entre os prefeitáveis em Campos dos Goytacazes. Participaram os candidatos - Arnaldo Vianna, José Geraldo, Erick Shunk, Mackoul Moussalem e Rosinha Garotinho.

Alguns candidatos reclamaram de falhas no cronometro disponibilizado para computar o tempo de resposta. Arnaldo Vianna chegou até ser irônico.  Já José Geraldo teve direito a 1 minuto que foi computado durante as considerações finais. 

Resumo do Momento Verdadeiro:

Rosinha Garotinho: começou seu discurso ressaltando que seu voto agora é válido. Há uma semana das eleições, ela que é considerada  "ficha suja" pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, conseguiu "limpar sua ficha" no Tribunal Superior Eleitoral -- através de uma decisão monocrática do ministro Marcos Aurélio, no domingo à noite. Rosinha disse que quer dar continuidade aos projetos que começou nesta gestão -- a candidata falou dos avanços na saúde e habitação.

Arnaldo Vianna: ainda não conseguiu reverter sua situação, e concorre com registro indeferido. O ex-prefeito de Campos dos Goytacazes diz que seus votos serão válidos. Arnaldo falou do "cartão saúde total" - uma espécie de plano de saúde público, que segundo o  candidato vai permitir ao cidadão usar até a rede privada caso não encontre médico ou tratamento no SUS. 

Erick Shunk: destacou a necessidade de criar um plano de cargos e salários digno para os servidores. Ainda de acordo com o candidato há dificuldades na saúde e os recursos são mal aplicados pela atual gestão. Shunk falou também que  hoje a falta de transparência no processo de licitação e desperdício do dinheiro público.  


José Geraldo: elencou uma série de problemas do governo Rosinha Garotinho.  Ao falar do programa "Morar Feliz" o candidato disse que algumas casinhas foram construídas em local inapropriado, degradando o meio ambiente. Geraldo falou também sobre a saída de dinheiro para pagar firmas de fora. Outro assunto mencionado pelo candidato foi a questão da terceirização das ambulâncias que hoje não são da Prefeitura de Campos, mas de uma empresa que segundo o candidato recebe milhões dos cofres públicos. Ao finalizar seu discurso, Geraldo pediu para o povo de Campos ir aos postos de saúde marcar consulta e procurar remédios e assim ver quem está mentindo --- ele ou ela.

Mackoul Moussalem: Também focou a saúde. O petista é médico e disse conhecer bem a situação precária que o município vive atualmente - falta de remédios e estrutura. Mackoul também falou sobre o trânsito de Campos. Educação e Saúde foram os assuntos mais priorizados pelo candidato durante o debate.

As eleições serão no próximo domingo, 07 de outubro de 2012.

Reportagem de Washington Luiz.

    


Postar um comentário

0 Comentários