Prefeitura de Campos dos Goytacazes: seu futuro será cor de rosa?

Tudo indica, politicamente falando, que a oposição de Campos dos Goytacazes dividida perdeu uma grande chance, e de certa forma acabou aumentando a  vantagem da candidata do PR, Rosinha Garotinho. 

Basicamente durante toda campanha trabalhou-se com a possibilidade de que Rosinha Garotinho, atual prefeita, tivesse seus votos invalidados pela Justiça. 

Dr. Arnaldo Vianna (PDT) -- entrou nessa campanha com apoio de Nelson Nahim e Rogério Matoso. Todos confiantes que poderiam reverter sua situação na Justiça, mas sua "ficha não é limpa" o TRE-RJ e o Tribunal Superior Eleitoral não foram favoráveis ao candidato. Embora o candidato afirme que não desistiu.




Rosinha Garotinho (PR) -- conseguiu na reta final, reverter sua situação que era desfavorável na Justiça. Ela foi considerada "ficha suja" (TRE-RJ) -- mas proclama para todos hoje que é "ficha limpa" (TSE) graças a decisão do ministro Marco Aurélio. Sendo assim vai ficar muito difícil ganhar da candidata, que prefere conter o clima de já ganhou.  






Dr. Mackoul Moussallem (PT) -- tem o apoio do governador Sérgio Cabral, da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula, enfim da elite política do país, mas não tem a mesma popularidade de sua adversária que além de contar com a maioria dos partidos a seu favor, tem uma enorme vantagem faz uma política assistencialista, tratada popularmente como a política do R$1 -- que agradou ao povão (maioria dos eleitores).




Erick Shunk (PSOL) -- tem bons projetos, mas encontra a dificuldade da falta de popularidade. A maioria da população não conhece o trabalho político do candidato. Pelo menos é o que mostra as pesquisas. Vamos ver às urnas.







Zé Geraldo (PRP) -- fez um campanha ousada, surpreendeu no debate, quando teve oportunidade de confrontar ideias com os demais candidatos. Focou sua campanha em mostrar as falhas da gestão de Rosinha Garotinho. Entretanto como já falamos a maioria da população gosta da candidata e pode não ter compreendido a visão do candidato.



Agora -- Será que pode dar zebra? Sim, mas essa possibilidade é muito pequena. Tudo indica que a candidata Rosinha Garotinho vai vencer às eleições no primeiro turno. Mas vamos aguardar.

Por: Washington Luiz.


Postar um comentário

0 Comentários