Municípios permanecem em alerta máximo por causa da chuva.


O Sistema de Alerta de Cheias do  Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informa nesta quarta-feira, 25 de dezembro, que os rios que cortam quatro municípios das regiões Norte e Noroeste fluminense permanecem em alerta máximo por causa da chuva. São eles: Rio Muriaé em Laje do Muriaé e Italva; Rio Pomba em Santo Antônio de Pádua; e Rio Itabapoana, em Bom Jesus do Itabapoana.

O Rio Muriaé segue em alerta nos municípios de Cardoso Moreira e Itaperuna, assim como o Rio Paraíba do Sul, em Campos. O Rio Carangola está em estágio de atenção em Porciúncula e Natividade.

Na terça-feira (24), RJ-116 chegou a ser alagada por causa dos rios que transbordaram. A Defesa Civil retirou 24 famílias que moravam às margens do rio Muriaé. Todas foram levadas para abrigos ou casas de parentes. Outras quatro famílias foram removidas de casa por causa do risco de deslizamento.

A Prefeitura  de Campos dos Goytacazes informou, por meio de nota, que vem realizando algumas ações pra diminuir o transtorno, mas que o problema só vai acabar quando as obras de um bairro ao lado, o Estância da Penha, for concluída, mas não há prazo para o fim da obra.

Em Bom Jesus do Itabapoana o rio Itabapoana, que corta todo o município, continua subindo. Pelos menos dez famílias foram levadas para abrigos. O município decretou situação de emergência desde o último dia 19 de novembro. A festa de Réveillon foi cancelada pela Prefeitura. Os shows que estavam previsto por lá serão remarcados para uma outra data.

(*) Com informações do G1.

Postar um comentário

0 Comentários