Cinco pescadores ficaram 16 horas no mar à espera de socorro.

Cinco pescadores de Barra do Itabapoana(SFI) foram resgatados por pescadores do Farol de São Thomé, a 40 quilômetros da Costa do Açu, em São João da Barra, na última sexta-feira, 20.

De acordo com a Capitania dos Portos de São João da Barra, no Norte Fluminense, os homens foram encontrados por uma outra embarcação que retornava do mar. Equipes de mergulhadores dos Bombeiros auxiliaram o trabalho de resgate e um helicóptero da corporação foi acionado para realizar os primeiros atendimentos de emergência.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM) e, de acordo com a assessoria de imprensa da unidade, Leonardo Ribeiro Fontão, de 28 anos, Altamir Ribeiro Fontão, de 36 anos, Rosiveldo Ribeiro Fontão, de 43 anos, Gilvan Cordeiro Alves, de 23 anos, e Jeferson Douglas Lopes de Souza, de 21 anos, estariam muito desidratados, mas não correm risco de morte. Eles ficarão em observação no hospital.

Dos cinco homens, três são irmãos e todos residem em Barra do Itabapoana, distrito de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Eles estavam no mar há oito dias e relataram que às 19h de quinta-feira uma tempestade começou a se formar e uma forte onda teria afundado a embarcação. O casco do barco, que ficou aparente, foi utilizado durante toda a madrugada como amparo para os pescadores.

(*) Com informações do G1.

Postar um comentário

0 Comentários