Macaé prepara edital para inscrições no Programa Nova Vida.


Macaé: O processo seletivo simplificado para cadastro de reserva de adolescentes para o trabalho educativo do Programa Nova Vida será realizado entre os dias 06 e 17 de janeiro de 2014, os interessados deverão comparecer em um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximos de suas casas para fazer a inscrição, na sede do programa Bolsa Família ou no espaço social do Lagomar.

Para isso, o responsável legal pelo candidato terá de apresentar o número do NIS - CadÚnico. Por sua vez, o adolescente, para ser incluído no Programa Nova Vida, deverá estar na faixa etária de 14 a 17 anos, pertencer a uma família de baixa renda que, comprovadamente, não ultrapasse três salários mínimos de rendimento mensal do grupo familiar e estar matriculado nas redes municipal ou estadual de ensino, além de ser morador de Macaé.

Nova Vida - É um programa municipal que funciona, há 21 anos, em Macaé. Os adolescentes passam um turno do dia trabalhando em uma secretaria municipal e no outro turno atuando como estudantes em suas escolas. Eles recebem meio salário mínimo para isso. Esta é uma oportunidade na qual aprendem a trabalhar, sendo assim incluídos socialmente.

Fonte: Prefeitura de Macaé.

Postar um comentário

0 Comentários