Campista recebe certificado de astronauta da Nasa.

O campista Walmique Bento da Silva Oliveira, que venceu o concurso “Cientista por Um Dia” promovido pela NASA, retornou da agência espacial americana, sem saber de que substância é coberta a Lua, satélite natural da Terra. A resposta não veio, porque não foi possível conversar com os astronautas por videoconferência, como estava no cronograma da visita, mas ele foi recompensado, informa a matéria publicada no portal G1 nesta terça-feira, dia 17 de dezembro.



Walmique recebeu o certificado de vencedor do concurso das mãos de Peggy Annette Whitson, primeira mulher a comandar uma missão na Estação Espacial Internacional. A bioquímica comandou a tripulação que foi enviada ao espaço em 10 de outubro de 2007.

"Foi muito emocionante. Ela me entregou o certificado e me incentivou a continuar escrevendo e interessado pelo espaço. Não descobri qual é a substância que cobre a Lua, mas fiquei muito feliz, porque conheci a Nasa, vi de perto a sala de comando das operações. É tudo muito diferente", contou o jovem ainda extasiado.

Na sede da Nasa, Walmique teve acesso ao museu que conta a história do relacionamento do homem com o espaço e do Brasil com o espaço.

Postar um comentário

0 Comentários