Barqueiros navegam de São Fidélis a São João da Barra para mostrar o potencial turístico do Rio Paraíba do Sul.

Com o objetivo de mostrar o potencial turístico do rio Paraíba do Sul, quinze barcos navegaram, cerca de  85km, de São Fidélis a São João da Barra, passando por Campos. O trajeto  foi realizado neste domingo (29). A equipe chegou ao Cais da Lapa foi por volta das 12h, três horas após deixarem São Fidélis.

O evento denominado Ecoshow Paraíba foi organizado pela Prefeitura de São Fidélis, com o apoio do Convention Visitors Bureau (CVB), em parceria com Campos e São João da Barra. "Esse evento foi um sonho que colocamos em prática e estamos sempre repetindo - disse o empresário fidelense, Odilson Santos, 60 anos, que fundou e preside o grupo Guardiões do Paraíba do Sul, que atua na preservação do rio".



De acordo com o presidente da CVB, Wilson Heidenfelder, formadores de opinião de toda a região foram convidados e participaram do passeio. Diretora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Neri, considera importante esse tipo de evento, pois é uma forma de estimular o turismo no Rio Paraíba do Sul, “um dos grandes atrativos da região”. Na recepção em Campos, os barqueiros puderam ouvir boa música, apreciar o artesanato local e degustar pratos típicos do município, como o chuvisco. "É um projeto que estamos desenvolvendo na região e queremos estruturá-lo cada vez mais para que possa ser realizado o ano inteiro. Por isso é tão importante o apoio de todas as prefeituras" - destacou a Diretora de Turismo da Prefeitura de São Fidélis, Lulu Assunção, 58 anos, também barqueira.

Momento Verdadeiro | Fonte: Secom/PMCG - Foto: Antônio Leudo

Postar um comentário

0 Comentários