O encontro, que contará com a participação das empresas que estão se instalando no empreendimento, tem como objetivo chamar a atenção para a importância da reciclagem e da coleta seletiva, separando corretamente o que pode ser reciclado, como plástico, papel, vidro e metal, do que é resíduo orgânico, como restos de comida.
“Saber como destinar corretamente os resíduos é fundamental para a preservação do meio ambiente. Será uma excelente oportunidade para tirar dúvidas, receber orientações e entender o que de fato é lixo e o que pode ser reutilizado como matéria-prima”, afirma Gleide Gomes, coordenadora de Responsabilidade Social da Prumo.
Durante toda a semana, cerca de 240 pessoas, entre colaboradores da Prumo e trabalhadores que atuam nas obras do Porto, poderão conhecer exemplos de boas práticas ambientais, receber orientações sobre o descarte correto do lixo, além de aprender maneiras para colaborar na redução do consumo de água, energia, matérias primas e insumos.
Os participantes poderão assistir a uma palestra sobre aproveitamento de resíduos orgânicos na agricultura sustentável com o engenheiro agrônomo e coordenador do programa Rio Rural, José Marcio Ferreira, e ainda debater sobre consumo com o biólogo Bruno Esteves.
O evento conta com apoio das empresas NOV, Technip, Wartsila, Boskalis, Acciona e Carioca, que atuam no Porto.
0 Comentários