Chuvisco de Campos concorre ao Projeto Maravilhas Gastronômicas.


O chuvisco de Campos está concorrendo, pelo segundo ano consecutivo, no Projeto Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio, como integrante pré-finalista na categoria Doces e Compotas. A exemplo do ano passado, haverá votação livre na internet para eleição dos vencedores de cada categoria, através do site www.projetomaravilhas.com.br. Para  dar o voto, o internauta deverá acessar as categorias anteriores e poderá repetir o voto quantas vezes quiser. 

O objetivo do evento é valorizar alimentos e produtos tradicionalmente cultivados ou produzidos na região. Além disso, a intenção do projeto é dar o justo reconhecimento à cultura, aos saberes e sabores, memória e tesouros culinários dos 92 municípios fluminenses.
Idealizado pelo escritor Chico Junior, autor dos livros Roteiros do Sabor Brasileiro e Roteiros do Sabor do Estado do Rio de Janeiro, o projeto Maravilhas Gastronômicas, este ano, foi acrescido em mais três categorias, somando o total de 10. São elas café, cerveja, laticínios, mel, queijos, alimentos da terra e da água entre outros. 

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Outra novidade serão os prêmios especiais de Produtor do Ano, Instituição do Ano e Personalidade do Ano. Um time de 39 especialistas em gastronomia fará parte da comissão julgadora.

- É com grande alegria que Campos participa novamente, na categoria Doces e Compotas com o nosso chuvisco. Temos muitos doces maravilhosos e que são representativos da nossa terra, mas, realmente, o chuvisco é o nosso carro-chefe e estamos muito contentes em estarmos nessa prestigiada lista – disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira. 

Para o secretário, este é o reconhecimento de que Campos já consolidou o chuvisco como um dos principais atrativos com reconhecimento e divulgação em todo o país e até internacionalmente. Ele faz uma convocação aos campistas para que votem maciçamente no chuvisco, para que ele seja eleito dentro de sua categoria.

Para votar, clique aqui

Postar um comentário

0 Comentários