PU de Guarus: Autoclave com defeito há 4 meses.

Campos dos Goytacazes - No dia 05 de fevereiro o Posto de Urgência de Guarus completará 49 anos de atividades. O posto é considerado referência no atendimento e funciona em regime 24 horas com uma equipe de clínicos, pediatras, odontólogos, assistentes sociais, enfermeiros, administrador e equipes de apoio, entretanto, para que o P.U possa manter esse padrão no atendimento alguns problemas precisam ser resolvidos com urgência! É o caso do autoclave.
 No setor de esterelização do PU, um papel fixado no equipamento informa que problema ainda não tem solução. "Com defeito, sem previsão de conserto". Segundo informações, o equipamento está há cerca de 4 meses com defeito. Outro problema relatado pelos funcionários é falta de material. 


Funcionários do P.U de Guarus relataram ao Momento Verdadeiro-NF nesta terça-feira, dia 13 de janeiro, que a situação é crítica, sem autoclave todo o material que precisa ser esterelizado tem que ser levado para o Hospital de Guarus. E como a demanda é grande, a espera gera transtornos.

O autoclave é um equipamento destinado à esterilização de material de densidade como: roupas cirúrgicas, instrumentais e utensílios empacotados ou não, vidros, luvas, seringas, borrachas indicado para uso em hospitais, unidades de pronto socorro e atenção ambulatorial; clínicas médicas e odontológicas, laboratórios de análise clínicas e laboratórios para controle de qualidade.

Até o momento, a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes ainda não se pronunciou sobre o problema relatado nesta reportagem.

Washington Luiz - Repórter do Momento Verdadeiro*

Postar um comentário

0 Comentários