Polícia procura quadrilha que invadiu prédios publicos em Campos.

Campos dos Goytacazes - As polícias Militar e Civil procuram por uma quadrilha que invadiu dois prédios públicos este mês. Segundo o jornal Campos 24 Horas, desta vez a quadrilha agiu no Mercado Municipal e no Centro de Saúde.  

De acordo com a publicação, as armas pesadas usadas pela quadrilha chamam a atenção. Na última tentativa de arrombar um caixa eletrônico, na noite do sábado de carnaval, no Mercado Municipal, a Polícia Militar evitou um confronto com os bandidos, já que dois deles estavam com fuzis.

Segundo a polícia, dois policiais militares que chegaram ao Mercado aguardaram reforço quando avistaram dois bandidos portando fuzis.

Segundo ainda a polícia, a quadrilha tem 10 integrantes que se dividem. As armas de grosso calibre ficam com os que vigiam o local para que a quadrilha não seja surpreendida pela polícia.

Como aconteceu


Dez bandidos fortemente armados invadiram o prédio do Mercado Municipal, no Centro de Campos, amarraram o vigia e tentaram arrombar um caixa eletrônico 24 horas, na noite deste sábado (14), por volta das 20 horas. Após arrombar a porta lateral que dá saída para o antigo camelódromo, na Rua Barão do Amazonas, o bando invadiu o Mercado e rendeu um vigia.

Após se amarrado, o vigia foi colocado na administração do Mercado, enquanto o bando usando inúmeras ferramentas tentou arrombar o caixa eletrônico. Ocorre que, policiais militares receberam denúncias que havia umforte barulho no local e que possivelmente um caixa eletrônico estaria sendo arrombado.

Chegando ao local, os policiais observaram que os criminosos estavam com dois fuzis e duas espingardas calibre 12. Imediatamente eles se afastaram e pediram apoio. Com a chegada de outras viaturas, os bandidos que davam cobertura do lado de fora, avisaram sobre a chegada da polícia. O bando então abandonou o material e fugiu sem levar nada. No local foram encontrados um maçarico, um tubo de gás acetileno, um botijão de gás, uma marreta, dois alicates e três chaves de fenda que já haviam sido usados para cortar a lateral do caixa, onde fica o compartimento onde o dinheiro é colocado.

Ainda segundo a polícia, os bandidos estavam em quatro carros, um deles identificado como um Ônix, de cor branca e possivelmente uma moto dando cobertura. Durante a ação, o vigia Mercado viu dois dos bandidos usando armas de grosso calibre, como espingarda calibre 12 e até um fuzil.

Invasão e vigia amarrado no Centro de Saúde

Dez homens armados invadiram o Centro de Saúde Municipal, no dia 1º deste mês. que fica na Rua Gil de Góis, no Centro de Campos. Eles renderam e amarraram três vigilantes e três motoristas de ambulâncias que estavam no local. Eles tinham como objetivo roubar um caixa eletrônico que fica dentro da unidade. No prédio em anexo funcionam a Farmácia e e Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a polícia, um dos criminosos que estava do lado de fora dando suporte, se assustou com algo e sentiu que o assalto poderia não dar certo por algum motivo e avisou aos criminosos que estavam no interior da unidade de saúde. Imediatamente os criminosos fugiram sem levar nada. Eles chegaram a danificar o caixa eletrônico. Ainda segundo a polícia, todos eles usavam bonés para que não fossem reconhecidos pelas vítimas.

   
Nota

A Secretaria Municipal de Saúde vai continuar acompanhando o caso, que está sendo investigado pela 134ª DP. Não houve vítimas e não havia pacientes no local, no momento da ação. O secretário de saúde, Doutor Chicão, disse que vai devolver o caixa eletrônico ao banco e afirmou que a segurança pública armada é de competência do governo estadual. A vigilância da Secretaria Municipal de Saúde é patrimonial.

Fonte: Campos 24 Horas
Foto: Filipe Lemos / Campos 24 Horas

Postar um comentário

0 Comentários