Pacientes de Campos reclamam da falta de remédios na rede municipal.


A população de Campos dos Goytacazes reclama da falta de medicamentos constante na Farmácia Municipal da cidade. No local, a rotina de quem tenta conseguir um remédio começa antes das 8h. Na fila, dezenas de pacientes aguardam pelo medicamento, mesmo sabendo que vai receber uma resposta negativa de atendentes, informou o telejornal RJ/TV.

Segundo a Secretaria de Saúde, o município disponibiza de 278 ítens na relação de medicamanentos. No início deste mês, 30 mil comprimidos foram desviados da Rede Pública para uma farmácia particular em Guarus. A Prefeitura abriu sindicância para apurar o caso.

A dona de casa Maria Rosário, que sofre de depressão e precisa tomar dois medicamentos de uso contínuo, reclama do problema. De acordo com ela, o que seria solução para o problema vira motivo de preocupação. "Diariamente venho à Farmácia Municipal buscar pelos remédios, mas sempre está em falta", disse.
O aposentado Alexandre Almeida, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há oito anos, tenta conseguir os medicamentos. Porém, ele alega que gasta de R$ 150 a R$ 500 por mês para comprar os 12 remédios que precisa tomar, já que não há medicamentos na Secretaria de Saúde. "A resposta é sempre a mesma. A alegação da Secretaria de Saúde é que estão faltando funcionários na Secretaria Estadual de Saúde, o que prejudicaria o repasse dos medicamentos para o município", ressaltou o aposentado.

Para evitar a falta de medicamentos em Campos, a Defensoria Pública fez uma parceria com a Secretaria de Saúde de Campos para garantir o remédio, o que não está sendo feito, segundo pacientes. Alguns remédios que são fornecidos pelo Estado também estão em falta.

Em nota, a assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde negou que os remédios estejam em falta. Sobre os medicamentos ofertados pelo Estado, o órgão declarou que a próxima entrega está agendada para sexta-feira (17). Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. ( Fonte: G1 Norte Fluminense).

Postar um comentário

0 Comentários