Presos suspeitos que participaram de ação que atingiu criança de 10 anos.


Campos dos Goytacazes - A bala perdida que atingiu de raspão a cabeça de uma criança de dez anos, na quarta-feira (22), no Parque Santa Clara, teria partido da disputa de poder entre cinco membros da facção criminosa do Terceiro Comando Puro (TCP). A declaração é do Delegado Adjunto da 146ª DP – Guarus, Pedro Emílio Braga, que durante coletiva, nesta quinta-feira (23), apresentou quatro suspeitos, presos ainda na quarta-feira numa ação integrada entre as Polícias Civil e Militar.

Os homens serão indiciados pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. No crime, também foi atingido um homem de 27 anos, que seria o alvo da quadrilha. Um dos suspeitos está foragido, podendo ser preso a qualquer momento, uma vez que já foi solicitado o Mandado de Prisão Preventiva contra o mesmo. De acordo com a assessoria de Comunicação do Hospital Ferreira Machado (HFM), o menor se encontra internado na unidade de saúde e passa bem.


De acordo com Pedro Emílio, ainda na tarde de quarta-feira, o primeiro suspeito a ser localizado foi aquele que teria ocultado a arma do crime. Esse mesmo homem apontou o envolvimento de mais um jovem no crime, que posteriormente descriminou a participação de mais três homens no tiroteio. Destes últimos, apenas dois foram localizados. Todos teriam confessado na Delegacia que estiveram na ação. “Segundo depoimentos dos suspeitos, no início da manhã de quarta-feira, houve um desentendimento entre o homem de 27 anos, que foi atingido no tiroteio, com o suspeito de ter sido o autor dos disparos durante a ação. Em meio à discussão, a vítima de 27 anos teria feito uma ameaça de morte para esse autor, que horas depois teria se juntado a mais dois suspeitos para o ‘acerto’ de contas com a vítima", relatou o Delegado Adjunto, ressaltando também que o suspeito, autor dos disparos, se mostrou arrependido ao saber que um dos tiros tinha atingido a cabeça de uma criança.

Pedro Emílio informou também que, um revólver calibre 38, que teria sido usado no crime foi apreendido, e será realizado o confronto balístico com projéteis encontrados no local do crime, para ter certeza se essa arma foi a mesma que fez os disparos na ação. “Os homens que foram presos têm personalidades agressivas e são suspeitos de envolvimento em outras tentativas de homicídio que ocorreram em Guarus”, concluiu o delegado.

Clique Aqui e Leia Mais NotíciasMomento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Por: Dulcides Netto | Fonte: G1 Noroeste Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários