Suspeito de furto é agredido por populares revoltados em Campos.


Suspeito de furto é agredido por populares revoltados em Campos dos Goytacazes. Caso aconteceu na última quinta-feira, dia 09 de abril, na Avenida 28 de Março, na altura do bairro Turfe Clube. De acordo com informações do portal de notícias da Globo, o g1.globo.com, o suspeito de ter roubado a mulher levou socos e pontapés após ser pego por um grupo de pessoas, que teria visto toda a ação. A agressão foi registrada pelo ex-policial militar Rodrigo Paes Ferreira da Cruz, que divulgou o vídeo em seu perfil no Facebook. Até o fechamento desta matéria o vídeo já contava com mais de 250 compartilhamentos e mais de 19 mil visualizações. 

Segundo o autor do vídeo, o suspeito puxou a bolsa da mulher e fugiu em uma bicicleta. Em seguida, a vítima desesperada gritou "pega, pega, ele me roubou" e carros que trafegavam pela via começaram a buzinar. Várias pessoas que estavam por perto correram atrás do homem. O suspeito foi alcançado por um grupo de pessoas que estava na frente de um posto de saúde e por um guarda municipal, que saiu de uma escola para ajudar na perseguição. Mesmo com o rapaz capturado com os pertences da mulher, a série de agressões começou e ali ele permaneceu até a chegada a Polícia Militar, que foi acionada pelo 190. Na bolsa da mulher tinha dinheiro, documentos e um celular", disse Rodrigo Paes relatando também que a Polícia Militar chegou ao local após uma hora e conduziu o rapaz à 134ª Delegacia do Centro.
O delegado adjunto, Bruno Crelder, informou ao G1 que a ocorrência foi registrada como furto, já que o suspeito puxou a bolsa da vítima sem fazer ameaças e aplicou fiança de dois salários mínimos. No momento do crime, o homem não estava armado. De acordo com a 134ª DP, o suspeito não pagou a fiança e foi conduzido para Casa de Custódia Danton Crespo de Castro, onde permanece preso.

Ainda de acordo com a reportagem, os Comandantes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcelo Freimam, e da Guarda Municipal, Wellington Levino, disseram que iam analisar as imagens e averiguar as condutas do agentes para dar alguma declaração."As pessoas que fazem 'justiça com as próprias mãos', são tão criminosas quanto quem comete algum delito. A ordem no Comando é que se algum PM presenciar um caso desses, deve conduzir tanto o suspeito, quanto pessoas que querem fazer o 'papel' da polícia, para a delegacia", disse Freimam.

Justiça com as próprias mãos

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Campos, Carlos Fernando Monteiro, lamentou o fato e disse que o mesmo não é uma atitude aconselhável. “Não pode ser feita. Não devemos praticar justiça com as próprias mãos. Devemos respeitar os poderes, tentar melhorar e cobrar a segurança, mesmo cansados da violência. Nunca partir para essa atitude. Senão, vira um retrocesso da sociedade”, destacou. Clique Aqui e Leia Mais NotíciasMomento Verdadeiro no Facebook e no Twitter. Com informações do G1.


Esse meliante tentou se dar bem, assaltando uma senhora aqui no Turf Club. Assim que ele robou a bolsa, empreendendo fulga, foi apanhado por populares, e olha no que deu. Agora será sustentado pela a administração penitenciária.E olha que tinha gente com peninha dele.CADEIA NELE!
Posted by Rodrigo Paes Ferreira da Cruz on Quinta, 9 de abril de 2015

Postar um comentário

0 Comentários