Alunos da UNIFLU vão ao Cemitério do Caju aprender história.


Campos dos Goytacazes - Uma aula diferente para alunos da UNIFLU. A historiadora Sylvia Paes levou  os alunos ao Cemitério do Caju na tarde deste sábado (11). Conforme noticiou o portal G1, o objetivo da aula é mostrar aos estudantes a história de pessoas importantes da sociedade que estão sepultadas ali. Sylvia também faz um passeio pelas arquiteturas e fala da importância de cada uma delas.

De acordo com a publicação, outro destaque da aula é a construção do cemitério. Ela mostra que ali é um local para análise e que tudo foi criado para trazer aos familiares que voltam aos sepulcros, a fim de reverenciar a memória dos entes que estão ali, um ambiente cheio de detalhes.

Ainda segundo a reportagem, dentro do local existe um espaço do cemitério judaico, outras obras e culturas a serem descobertas. Para Sylvia, os alunos têm a oportunidade de ter uma outra visão depois que entram e aprendem sobre o local silencioso e deserto. A aula é sobre cultura e a cerca de seis anos a professora universitária faz esse encontro com alunos de várias instituições dentro do cemitério. Depois do encontro, mestre e alunos param para uma reflexão. Clique Aqui e Leia Mais NotíciasMomento Verdadeiro no Facebook e no Twitter. (Fonte: G1).


Postar um comentário

0 Comentários