Campista luta para sobreviver com dignidade.


Foto: enfermeira Josenilda
O pedido de socorro de um campista. O senhor Ediel Cordeiro Oliveira, 50 anos, mora na Estrada do Veiga, S/N, em Poço Gordo. Sua história na imensa planície goitacá passa despercebida por ser desconhecida. Mas este homem íntegro, que provavelmente não teve muita oportunidade e ainda luta pela vida.  


Segundo informações repassadas pela enfermeira, Josenilda Stellet de Castro, que quando pode se dispõe a levar sua solidariedade ao senhor Ediel, saindo do centro da cidade em direção a Poço Gordo.

A enfermeira revelou que desde 2008 solicitou avaliação de outros profissionais, tais como: fisioterapeuta, nutricionista, ortopedista, e assistente social, para avaliar e auxiliar o senhor Ediel. 

Disse ainda que na época, de acordo com o laudo médico, ele já apresentava desvio de coluna cervical de convexidade esquerda, redução da amplitude dos espaços intervertebrais, uncoartrose à direita, entre outros problemas especificados no histórico do paciente.

Acontece que o tempo passou e o Sr. Ediel continua sem assistência, pois a única pessoa que cuidava dele, não consegue mais, nesse caso sua mãe devido a idade avançada. A mãe vem buscando ajuda para o filho sem sucesso, no momento ele sobrevive com a solidariedade de alguns operários da olaria que o conheceram antes, alem de profissionais da área de saúde que voluntariamente quando podem visitam o senhor Ediel.

A família já recorreu ao Programa de Assistência Domiciliar, segundo informações, mas até o momento não conseguiu. O senhor Ediel está há três meses sem receber suplemento alimentar, pois devido sua debilidade tem 
que se alimentar com alimentos não sólidos. 




Por fim buscamos através dessa reportagem ajuda para o senhor Ediel, que precisa de cuidados especiais diários e não esporadicamente.


Vejam o seu pedido:









PS: RECEBEMOS NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DE SAÚDE [CLIQUE AQUI ] SOBRE O CASO EDIEL.





Por: Washington Luiz 

Postar um comentário

5 Comentários

  1. acho isso uma falta de responsabilidade da prefeitura de Campos, uma vida sofrendo dessa forma, a prefeitura não faz nada para ajudar essa pessoa, muito triste mesmo ver uma coisa dessas acontecendo !!

    ResponderExcluir
  2. This is such a shame!! Please someone help this poor man!! I've heard that Campos is such a rich city, but the bachelor does nothing about this case! Action!! Please!!
    Donna Magnussen - Deenmark

    ResponderExcluir
  3. horacio dowbley de argentina como es posible tener a una persona postrada en la cama sin la mas minima atencion medica, en un pais que crece tanto,que nada en petroleo,ninguen se ocupa de ele,onde esta la principal condicion del SER HUMANO!!!!!cuidado solidaridad,amor por el otro.
    aca no esta y si perdemos esto en que nos transformamos........EN ANIMALES!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ¿Acaso la política debe estar por encima de la dignidad Humana?. Qué clase de “personas”, que amparadas tras de títulos y paredes burocrática, se despojan con tal facilidad de humanidad, de sensibilidad. Y permiten que un hombre muera lentamente si muestra alguna de misericordia. Es indignante ver como La asignación de presupuestos deja siempre en el último renglón vida humana, teniendo los recursos para ayudar como se puede ser tan negligente. Recordemos y aclarémosle a los dirigentes que la Responsabilidad civil nos incumbe a todos. Atención que el juramento hipocrático no es para engordar chequeras.
    Juan Camilo Salamanca de Colombia

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. vou compartilhar no meu facebook essa história tão comovente. vou compartilhar inclusive com amigos de outros países! É vergonhoso que um município tão rico e promissor se mantenha de olhos fechados para um ser humano que morre a cada dia e implora por ajuda. Nossa "digníssima" prefeita Rosinha Garotinho simplesmente faz vista grossa para esse caso.
    Deprimente.

    ResponderExcluir