O caso do senhor Ediel Cordeiro será reavaliado pela Secretaria Municipal de Saúde. No dia 14 de junho de 2011 (aqui) fui convidado para levar uma palavra de fé e fazer uma oração pelo Sr. Ediel. Após o atendimento pastoral, fui informado pela equipe de enfermeiros voluntários que o paciente teria que ter um acompanhamento do Programa de Assistência Domiciliar.
Na mesma hora entrei em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e nesta quarta-feira (27) recebi a resposta que publico na íntegra abaixo.
Por: Kamilla Uhl
A Secretaria Municipal de Saúde vai enviar novamente equipe ao local para investigar o caso, pois o paciente em questão nunca recebeu alta do Programa de Assistência Domiciliar (PAD).
Com diagnóstico médico de Escoliose avançada, foi avaliado e inserido neste programa em 12/02/2009, totalmente desnutrido (27 kg), com úlcera por pressão em região trocantérica e pavilhão auricular.
Ele era atendido por enfermeira, médico, nutricionista e técnico de enfermagem), porém, em 30/03/2009, a irmã do paciente, Srª.Edinete Cordeiro da Silva, solicitou dispensa dos serviços de Técnico de Enfermagem.
Em Outubro de 2009 foi proposto Enfermagem 12 horas, porém não foi aceito. Em Dezembro de 2009 foi suspenso o serviço de Fisioterapia, devido ao quadro de desnutrição.
Apesar de solicitações/orientações médica no que diz respeito a internação hospitalar, o mesmo recusa-se e também não seguem as orientações nutricionais, o que poderia melhorar o quadro de desnutrição. É acompanhado por Enfermeira, Médico, Nutricionista e Fisioterapeuta, porém este último só poderá reiniciar o atendimento quando o quadro de desnutrição for resolvido.
0 Comentários