Atenção! Em Campos dos Goytacazes tem algumas pessoas bem espertas que estão superfaturando suas mercadorias. Para se ter uma ideia da desvantagem desse tipo de compra há casos que o mesmo produto pode ser encontrado no mercado formal com diferenças que podem ultrapassar 400% do valor que está sendo oferecido. Sem contar com a desonestidade.
Com um papinho dócil essas pessoas para lá de espertinhas estão se infiltrando nas igrejas, elas visitam as residências, vão até no local de trabalho das pessoas. Elas oferecem facilidade no pagamento, só que em alguns casos já no pagamento da primeira parcela recebem o valor do produto. Isso é covardia.
Uma vítima que vamos chamar de “Flor” entrou no papo de uma dessas pessoas dentro da própria igreja que freqüenta. Comprou um produto que além de ter pagado o valor acima do mercado, ainda acabou seno lesada, pois entregava os valores que não era abatido, portanto o débito continuava e como ela também não pedia nota. Acabou pagando caro e duas vezes.
Não são todos os vendedores que age dessa forma lesiva, tem aqueles que buscam se formalizar e trabalham dentro da lei. Mas vale o alerta. Sempre faça uma pesquisa no comércio, não entre no papo desses “irmaus-zinhos”, afinal dinheiro não cai do céu, mas se tiver sobrando aí, estou aceitando doações.
Por: Washington Luiz
0 Comentários