Praça de Nova Brasília – uma obra que não terminou.

Praça de Nova Brasilia -  Estrutura metálica com vários pontos quebrados coloca em risco a segurança dos moradores. 

Na Câmara de Vereadores o presidente da Associação de Moradores de Nova Brasília, Sr. Jordecy Rocha apresentou algumas reivindicações. Entre as demandas da população foi destacado a praça do bairro. Principalmente por ser uma obra inacabada. O presidente falou da situação precária da Praça, mas mostrou maior interesse com a construção de uma sede para Associação de Moradores. “Ainda ontem eu estava à noite no bar do Paulo, vendo aquelas ferragens caídas no mato e não estou vendo solução. A prefeitura podia muito bem fazer essa obra e ainda construir até uma sede para emprestar a Associação.” Disse o presidente.

Líder da base governista explica o que estaria impedindo o término da obra.

Praça de Nova Brasília - Partes inferiores da estrutura metálica situação precária.
O vereador Jorge Magal disse no plenário que a obra na Praça de Nova Brasília é responsabilidade de uma determinada empresa e que o caso está na justiça. O líder da bancada governista revelou que a prefeitura estava impossibilitada de refazer a Praça de Nova Brasília porque a empresa que foi contratada no governo passado não fez.

O vereador disse que revelaria o nome da empresa que não terminou a obra. Em contato com líder do governo na manhã desta sexta-feira (10), o mesmo informou que ia ver com o secretário de Obras para então revelar o nome dessa empresa que deve ter recebido recursos dos cofres públicos.

Mas enquanto essa situação não é resolvida.

Praça de Nova Brasília - Base enferrujada apresenta risco para população.
Já que o líder do governo disse também que a prefeita Rosinha Garotinho vê com bons olhos o trabalho da imprensa, inclusive muitas vezes se norteia pelas reportagens divulgadas, aproveitamos para pedir às autoridades que possam ver essa situação.

Praça de Nova Brasília - Base inferior destruída pela ferrugem.
Acontece que essa praça hoje representa um risco para os moradores. Afinal muitas crianças continuam brincando na quadra poliesportiva do bairro, mesmo com a estrutura metálica da quadra comprometida. Há muitas pontas de ferro a mostra, e a parte de cima da estrutura está quebrada podendo até cair conforme pode ser conferido na imagem abaixo. 


Enquanto a situação administrativa não é resolvida, quem sabe os poderes constituídos poderiam interditar aquele local.

Por: Washington Luiz.  

Postar um comentário

0 Comentários