Católicos e evangélicos unidos para festa de encerramento do ano letivo.

(Pastor Washington Luiz recebe lembrança da formanda evangélica)

Essa noite de sexta-feira (16) foi muito especial para os formandos do 1º e 5º ano do Centro Educacional Cateslinho Encantado, em Campos dos Goytacazes.

A educação básica é muito importante, segundo Paulo Freire: “Aprendizagem da leitura e da escrita equivale a uma releitura do mundo.”

Mas o processo de educação não estaciona no aprendizado acadêmico, prossegue, é um conjunto que começa em casa passa pela escola e segue por toda vida.

Nesses caminhos cercados de acontecimentos imprevisíveis a fé torna-se essencial, pois através dela alcançamos o sucesso. Um dos momentos mais belos da cerimônia foi o reconhecimento de que sem Deus não compartilharíamos de tamanha vitória.

( Seminarista Católico, Paulo Victor e o pastor Washington Luiz)
O seminarista católico, Paulo Victor, abriu o momento religioso falando sobre o cumprimento do dever que proporcionou a conquista. Na sequência o pastor Washington Luiz convidou aos presentes para um momento de oração. Após pedir a benção do Deus Pai, Filho e Espírito Santo, o pastor leu a mensagem do evangelho de João [1:9] que fala da verdadeira luz que ilumina nossas vidas.


A cerimônia foi encerrada com as crianças recebendo seus respectivos diplomas das professoras.

Momento Verdadeiro.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. momentos assim reforçam a nossa fe numa igreja realmente de cristo pois revela a vontade da convivencia no respeito e no amos.

    ResponderExcluir