Traficantes estariam por trás de série de homícidios em Campos dos Goytacazes.

(Divulgação/fotos de Carlos Grevi / Berenger )
O município de Campos dos Goytacazes é um dos mais privilegiados do Brasil. A cidade recebe hoje bilhões de reais de royalties para compensar danos da exploração do petróleo em seu território e também investir em qualidade de vida.

Além do petróleo grandes investimentos mudam a rotina dos campistas, como a construção do Superporto do Açu (projeto do empresário Eike Batista), em São João da Barra, que também contribui para o crescimento demográfico da região. Campos está nessa rota.

Com o crescimento econômico iminente também surgem vários problemas sociais. O aumento da criminalidade, o crescimento do tráfico de drogas, entre outros... Recentemente uma onda de assalto a Casa Lotéricas mudou a rotina dos campistas.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, em sete dias foram registrados onze homicídios em Campos, quatro deles, apenas no dia 08 de março.  De acordo com a polícia os crimes estão ligados ao tráfico de drogas.

Os homicídios registrados no município foram nos bairros Penha, Centro, Goitacazes, Parque Aurora, Usina São João, São Silvestre, Eldorado e Parque Aldeia, áreas distintas do município, segundo o site Ururau. O efetivo do 8º BPM gira em torno de 1139 policiais que atuam na segurança pública nos municípios de Campos, São João da Barra, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.

Conclusão – É fato que a cidade ainda carece de políticas públicas (Federal, Estadual, Municipal), mais eficientes para melhorar a qualidade dos munícipes. Como estamos em ano eleitoral caberá à população escolher entre os inúmeros candidatos pessoas que possam corroborar com esse desenvolvimento.

Por: Washington Luiz.

Postar um comentário

0 Comentários