Obras da LLX para melhorias de estradas avançam em São João da Barra


A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, segue com o trabalho de melhorias nas estradas do 5º distrito de São João da Barra. No total, a empresa está investindo R$ 20 milhões na pavimentação e modernização de 35,5 km de vias municipais no entorno do Superporto do Açu. A obra, iniciada em abril deste ano com 50 pessoas, atualmente conta com cerca de 200 trabalhadores e deve ser concluída até o final deste ano.

O diretor de Implantação da LLX, Luis Baroni, ressalta a importância da melhoria nas estradas para a comunidade. “Essas obras trarão mais conforto e segurança para os moradores e visitantes de São João da Barra. Além de desenvolvimento econômico, o Superporto do Açu tem proporcionado grandes investimentos em infraestrutura e na área social”, informou Baroni, ressaltando que compromisso com o desenvolvimento sustentável e respeito ao meio ambiente são diretrizes dos empreendimentos do Grupo EBX.

O pacote de obras foi dividido em quatro lotes, que estão sendo realizados simultaneamente. O lote 1 foi o primeiro a ser concluído. Com 5,5 km de extensão, ele compreende a estrada que segue de Caetá até a Vila da Terra. Neste lote foram contempladas parte da RJ 196 e parte da SB 30. Já no lote 2, dos 13,1 km de extensão, 98% estão concluídos. Esse trecho foi executada em duas etapas: a primeira, que liga Palacete à Barra do Jacaré, tem 8,9 km e contempla a outra parte da SB 30 e a SB 48. A segunda etapa vai de Barra do Jacaré à Sabonete e tem 4,2 km. As obras deste trecho também garantem melhorias na SB 48.

Com 67% de obras concluídas, o lote 3, com 9,6 km de extensão, abrange o trecho de Cazumbá a Bajuru (SB 50 e a SB 58). Ainda neste lote será construída uma ponte sobre o Canal Quitingute, com 30 metros de extensão e 10 metros de largura, já com 30% de etapas concluídas. O último lote, com 32% dos trabalhos concluídos, vai da RJ 240 à Barra do Açu, com 7,3 km de extensão, e compreende também melhorias na SB 26 (conhecida como Estrada da Figueira).

Postar um comentário

0 Comentários