Professores da UENF reivindicam 65% de gratificação pagos sobre a dedicação exclusiva.

[Foto reprodução/Intertv]

Campos dos Goytacazes - Professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) anunciaram que vão paralisar as atividades nesta terça-feira (4). Apoiados pelos alunos, os cerca de 300 profissionais reivindicam 65% de gratificação, pagos sobre a dedicação exclusiva. A prática já existe em outras universidades do estado. A informação foi divulgada no portal G1.

Segundo a reportagem, cerca de 100 pessoas, entre professores e alunos, vão participar do ato em frente a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Dois ônibus saíram da UENF na manhã desta terça em direção à capital. A intenção é pressionar os deputados para que tentem uma negociação com o governo de estado. Ao todo, cinco mil alunos vão ficar sem aulas. Por isso, alguns vão participar do ato, pois querem que a negociação aconteça e que não haja greve.

Entre agosto e outubro desse ano os professores da universidade paralisaram as atividades por cerca de 70 dias. Eles voltaram a trabalhar para começar as negociações, o que não aconteceu. Na quarta-feira (5), haverá uma nova assembléia do sindicato da categoria para saber se começam ou não uma nova greve.

Postar um comentário

0 Comentários