Campos tem 1.007 casos de dengue confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes está em alerta com uma epidemia de dengue. Segundo informações do Secom, desde junho do ano passado quando o sorotipo 4 da dengue foi descoberto na região.

A situação é crítica, a Prefeitura solicitou esta semana o apoio do Estado para intensificar o atendimento a pacientes com dengue. Na manhã desta quinta-feira (21), o secretário Geraldo Venâncio recebeu o superintendente estadual de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe. 

Na ocasião o secretário de Saúde e os demais especialistas apresentaram a Chieppe a situação epidemiológica de Campos, para uma avaliação do nível de epidemia no município. “Hoje, temos 1.007 casos de dengue confirmados e mais de 1.600 notificados, incluindo os clínicos epidemiológicos, que ainda não têm confirmação de dengue, mas que também são notificados ao Estado para a avaliação de uma situação de surto ou epidemia. O superintendente concorda com a previsão do município de que, até o final de junho, tenhamos cerca de 20 mil casos clínicos epidemiológicos em Campos”, contou Venâncio.

Centro de Referência da Dengue - Após o encontro e uma avaliação prévia, o superintendente estadual de Vigilância em Saúde acredita que leve uma semana para as adaptações necessárias e, depois, já comece o atendimento, com pessoal – médicos, enfermeiros e técnicos - que o município direcionar para cá”, concluiu Chieppe.

Momento Verdadeiro | Com informações do Secom/PMCG.


Postar um comentário

0 Comentários