Embarcação com dois pescadores está desaparecida em Campos.


Campos dos Goytacazes - Uma embarcação de pequeno porte com dois pescadores desapareceu no mar da praia de Farol de São Thomé. De acordo com informações do "G1", a família comunicou o desaparecimento neste domingo (31) e equipes de resgate se preparam para dar início às buscas na manhã desta segunda-feira (1º). A Capitania dos Portos informou o caso à Marinha e solicitou um helicóptero para auxiliar nas buscas.

De acordo com relato dos familiares, Renildo Barreto de Souza, de 33 anos, e seu amigo Átila, mais conhecido como pelezinho, saíram no domingo passado (24) para pescar e deveriam ter voltado na última quarta-feira (27), já que Renildo tem costume de ficar até quatro dias em alto mar.
Vários pescadores da região, além de parentes e amigos estão fazendo ronda na beira do mar e encontraram uma tábua avermelhada, que, segundo eles, parece ser um pedaço da casaria da embarcação, frutas, pedaços de isopor e um butijão de gás.

Segundo o presidente da Colônia de Pescadores de Farol de São Thomé, Rodolfo José, todas as colônias foram avisadas através de rádios comunicadores e nesta segunda, por volta das 5h30, cerca de 20 barcos vão ajudar nas buscas.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários