Campos: Vereadores adiam votação da Lei Orçamentária.


Campos dos Goytacazes - Na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (17), os vereadores não votaram a Lei Orçamentária, como era o esperado. Ao contrário, eles discutiram os requerimentos de moção de aplausos e congratulações, além das ordens oficiais elaboradas pelos integrantes do legislativo que foram aprovadas por unanimidade em três turnos. O presidente da Câmara, Edson Batista, informou que às 16h desta terça haverá uma audiência pública sobre a seca.  Na sexta-feira (19), às 10h, vai acontecer outra audiência pública para discutir a Lei Orçamentária. Edson disse ainda que não haverá sessão aberta na próxima terça (23) e quarta-feira (24). Somente no dia 26 de dezembro os trabalhos serão finalizados com a votação do orçamento do município para o próximo ano, informou o jornal Terceira Via.

De acordo com a reportagem, o vereador Thiago Virgílio encaminhou o Projeto de Lei nº 0131/2014, que proíbe a permanência de pessoas dentro dos veículos no momento do abastecimento de Gás Natural veicular (GNV). O PL foi aprovado por todos os vereadores em três turnos.

O vereador Fred Machado também apresentou o Projeto de Lei nº 0132/2014 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos postos de combustíveis, lava-rápidos, transportadoras e empresas de ônibus instalarem equipamentos de tratamento e reutilização da água usada na lavagem dos veículos. Fred falou sobre a necessidade de reaproveitar a água devido à seca.


Por fim, o Rafael Diniz encaminhou ainda o Projeto de Lei nº 0115/2014 que institui o projeto educacional extracurricular de preservação de aquíferos e protetividade aos mananciais, com política de educação ambiental. O PL foi elogiado pelo vereador Abdu Neme.  


Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para momentoverdadeiro@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários