Prefeitura de Campos e MS capacitam profissionais de UBSF.


Cerca de 300 profissionais que atuam em Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e em Centros de Referência de Especialidades concluíram o curso de Gestão e Atenção Básica à Saúde da Família, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. Eles receberam os certificados de 45 horas.

O quinto e último módulo do curso foi ministrado pelo representante do Programa Nacional de Humanização do Ministério da Saúde (PNH/MS), Fábio Luiz Alves, nesta quarta-feira (10), na Faculdade de Medicina de Campos. Ele destacou a organização no processo de trabalho nas UBSF.

- Esta foi uma iniciativa da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde na qualificação das equipes das 11 Unidades Básicas de Saúde da Família, para melhorar a assistência à saúde dos munícipes – disse o diretor Adjunto de Atenção Básica da Secretaria, Renato Glória, coordenador do curso.

O Curso de Formação em Gestão e Atenção à Saúde da Família foi aberto pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, no dia 17 de outubro, no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia, na Faculdade de Medicina de Campos.


A Prefeitura de Campos reativou a Estratégia Saúde da Família (ESF) em 11 locais. A implantação será gradativa, nos demais pontos da cidade. Morangaba, Conceição do Imbé, Lagoa de Cima, Pernambuca, Ponta da Lama, Quilombo, Dores de Macabu, Aldeia, Terra Prometida, Murundu e São Martinho foram os primeiros bairros e distritos contemplados.

Francisca de Assis | Foto: Secom/Campos

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para momentoverdadeiro@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários