Príncipe Bertrand visita São João da Barra.


O início da semana em São João da Barra foi marcado pela visita histórica do príncipe Dom Bertrand Maria José de Orléans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil, bisneto da Princesa Isabel e trineto de Dom Pedro II. Recebido, na manhã de segunda-feira, 08, pelo prefeito José Amaro de Souza Neco e pelo pároco padre Paulo Pinalli, o príncipe conheceu a Matriz do padroeiro São João Batista, a Casa de Câmara e Cadeia Pública, e participou do cortejo até o Cine Teatro São João, onde palestrou sobre “Monarquia e Igreja”. Ao fim da visita um almoço no Palácio Cultural Carlos Martins.

Dom Bertrand é o segundo membro da casa de Orléans e Bragança a comparecer a São João da Barra. Em 1847, Dom Pedro II, ao visitar a Vila de São João da Praia, disse que ela merecia virar cidade, fato ocorrido em 1850, quando assinou decreto que oficializou a criação da cidade de São João da Barra. “Estamos orgulhosos em receber o herdeiro do trono de Orléans e Bragança e intelectual católico”, disse o prefeito Neco.

Em sua passagem pela cidade, Bertrand relatou episódios desde o descobrimento do Brasil até os dias atuais, com destaque para a vocação católica, as riquezas naturais, mistura das raças, colonização, entre outros.


O príncipe Bertrand participou, ainda na segunda feira, da missa celebrada pelo padre Pinalli em Cardoso Moreira, em comemoração aos 40 anos de ordenação sacerdotal do padre Davi Francisquine e foi recebido nesta terça-feira no bispado em Campos dos Goytacazes pelo bispo diocesano Dom Roberto Ferreria.

Fabrício Berto | Prefeitura de São João da Barra

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para momentoverdadeiro@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários