Campista vence Copa Seel de Ciclismo e segue na liderança nacional.


O campista Afonso Celso Pacheco, que no ano passado terminou como líder do ranking nacional de provas de estrada, na categoria Master C1, confirma seu favoritismo e segue na liderança da competição deste ano, após duas etapas já realizadas.

Afonso, que é integrante do Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes, venceu no último domingo, a Copa Seel de Ciclismo, organizada pela Federação Paraense, com o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo e se manteve na liderança do ranking nacional. No mês passado, ele já havia vencido a primeira etapa, em Aracaju, e com isso, se isola na liderança da competição.

A prova foi realizada em um circuito montado no entorno do Estádio Mangueirão, na capital paraense e contou com a participação de atletas de todo o país. A prova foi realizada em 40 quilômetros e a vitória apertada do ciclista de Campos, aconteceu nos últimos metros.

- Foi uma prova de alto nível e na minha categoria, foram mais de 30 adversários, o que valorizou ainda mais a minha vitória - afirmou Afonso Celso. Ele destacou ainda, que o fato de correr de maneira isolada é outro problema, já que os demais têm a ajuda das suas equipes nos momentos de maiores dificuldades.
A próxima disputa do corredor de Campos no Circuito Brasileiro vai acontecer na cidade de Pomerode, em Santa Catarina, no próximo dia 1º de maio, quando vai lutar por mais uma vitória, para se manter na primeira posição. Clique Aqui e Leia Mais NotíciasMomento Verdadeiro no Facebook e no Twitter. ( Por: Eduardo Ribeiro - Secom/PMCG).

Postar um comentário

0 Comentários