Tradicional feira de artesãos comemorou seu décimo nono aniversário nesta terça-feira (7). A Feira Mãos de Campos faz parte da história desse povo batalhador e talentoso.
Momento Verdadeiro - Feirante em sua nova barraca, na Praça São Salvador, em Campos |
A Sra. Elândia trabalha na feira desde 1982. A feirante contou que hoje ela estava feliz, mas também revelou que nem sempre foi assim. - Trabalho com ponto cruz e crochê. No começo vendia meu artesanato somente para os amigos, mas quando tive a oportunidade de trabalhar na feira foi realmente muito bom, no entanto, ao longo desses 19 anos nem sempre tivemos apoio. Por isso só Deus sabe quantas lágrimas derramei. Mas hoje posso comemorar esse momento e dizer que dá gosto trabalhar nessa feira. Ressaltou a feirante.
Já o senhor Jivago Faria, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos, aproveitou para parabenizar todos os feirantes. “Quem ganha é a cultura da nossa cidade - que é muito bem representada por esses dedicados artesãos.” Finalizou o presidente.
No final desse mês está previsto a realização da II Feira de Artesanato Regional, conforme informações repassadas nesta tarde pelo presidente.
Por: Washington Luiz.
0 Comentários