PAD - enfermeira pode ter induzido a mãe do paciente a assinar documento recusando atendimento domiciliar.

Ediel -paciente acamado.
Momento Verdadeiro – O senhor Ediel Cordeiro, morador de Poço Gordo, voltou a receber visitas periódicas do “Programa de Assistência Domiciliar” [PAD], mas ainda carece de um acompanhamento diário de Enfermagem.

Entenda o caso - De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Campos [confira aqui] a interrupção do acompanhamento do paciente pelo Programa de Assistência Domiciliar deu-se por recusa, uma vez que sua mãe acabou assinando um documento rejeitando o atendimento.
Entretanto a situação de Ediel ainda é muito complexa, uma vez que ele está acamado, abaixo do peso e com duas escaras.  

Versão de Ediel sobre o documento assinado por sua mãe recusando o atendimento do PAD - Ele explicou que jamais recusaria o atendimento – 
Ele contou que apenas queria trocar a enfermeira uma vez que a profissional que estava lhe atendendo não sabia realizar os procedimentos necessários. E essa profissional, segundo Ediel, chegou a cair em cima dele, mas disse que iria denunciá-lo porque ele reclamou. Ediel conta que ela voltou acompanhada de outra enfermeira que conversou com sua mãe e pediu para ela assinasse um documento, mas sua mãe não sabia que estava recusando o atendimento.

Agora a única coisa que Ediel quer é que retorne esse atendimento. A equipe do PAD voltou a visitá-lo, mas o principal é o acompanhamento de Enfermagem. 

Encaminhamos o relato do Sr. Ediel para Secretaria Municipal de Saúde.

Por: Washington Luiz.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. DEUS DO CÉU!! O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MEU PAÍS? ME CUSTA ACREDITAR QUE UMA PROFISSIONAL DE SAÚDE, INDUZA UMA SENHORA, DESISNFORMADA, SEM EXPLICAR DO QUE SE TRATA, A ASSINAR UM DOCUMENTO PARA QUE O PRÓPRIO FILHO SEJA PREJUDICADO. É REVOLTANTE LER NOTÍCIAS COMO ESSA NO MEU PAÍS! AMO MEU PAÍS E SEI QUE TEMOS BONS GOVERNANTES, COMO SEI QUE A PREFEITA DE CAMPOS JAMAIS CONCORDARIA COM ALGO TAO ABOMINAVEL, POIS É MAE, E COMO TAL, NAO DESEJA AOS FILHOS DOS OUTROS, O QUE NAO DESEJA AOS SEUS PROPRIOS FILHOS. SENDO ASSIM, GOSTARIA DE PEDIR A NOSSA PREFEITA, QUE NAO PERMITA QUE ENFERMEIRAS COMO ESSA QUE USOU DA DESINFORMACAO DESSA SENHORA, CONTINUE ATUANDO. POIS SOU ENFERMEIRA, AMO MINHA PROFISSAO, E NAO GOSTARIA QUE UMA PROFISSAO, QUE CONSIDERO UMA ARTE, A ARTE DO CUIDAR, SEJA MANCHADA POR PROFISSIONAIS INCOMPETENTES. E QUE ESSE SENHOR, SEJA AJUDADO, PORQUE NENHUM DE NÓS ESTAMOS LIVRES DE SITUACOES COMO A DESSE SENHOR EDIEL
    ROSANGELA LA PLATA, ARGENTINA.

    ResponderExcluir